Após Samsung, LG escolhe blockchain desconhecida e traz NFTs para a televisão

Os avanços da LG no mercado cripto seguem o lançamento da Samsung, que colocou em abril NFTs em três de suas TVs

CoinDesk

(David Ramos/Getty Images)

Publicidade

A LG está lançando um marketplace de tokens não fungíveis (NFT) chamado “LG Art Lab”, que se conecta à rede Hedera (HBAR). Com isso, proprietários de televisores atualizados para o software mais recente poderão comprar, vender e exibir seus NFTs na tela da TV.

Os avanços da LG no mercado cripto seguem o lançamento da Samsung, que colocou em abril NFTs em três de suas TVs, em parceria com o site de leilões Nifty Gateway.

No caso do “LG Art Lab”, este funcionará apenas em televisores da LG. Ao incorporar a carteira de criptomoedas móvel Wallypto, da empresa, os usuários poderão comprar ativos digitalizando um QR code para conectar suas wallets.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Chris Jo, vice-presidente sênior e chefe de negócios de plataforma da LG, disse ao CoinDesk em um e-mail que a plataforma visa tornar os NFTs acessíveis para usuários que desejam entrar no mundo cripto.

Leia mais:
NFTs e tokens de metaverso caem até 20% com aversão ao risco de investidores

A escolha da rede Hedera, contudo, não é óbvia para uma integração NFT. De acordo com dados dos últimos 30 dias, o volume de negociação do marketplace da Hedera, o Hash Axis, é de US$ 36 mil, ante US$ 330 milhões da rede Ethereum (ETH) no OpenSea. Mas faz mais sentido para a LG: a empresa está no Conselho da Hedera desde 2020.

Continua depois da publicidade

Shayne Higdon, CEO da fundação HBAR, uma organização que apoia desenvolvedores na rede Hedera, disse ao CoinDesk que o mecanismo de consenso de eficiência energética da Hedera a torna uma blockchain ideal para transferências NFT baratas e com baixa pegada de carbono.

Outras redes, contudo, estão se atualizando; a líder de mercado Ethereum vai passar por uma atualização neste mês, chamada de “Merge” (“Fusão”, em portguês). Ela vai migrar do mecanismo de consenso de prova de trabalho (proof-of-work, ou PoW), que gasta muita energia e é alvo de crítica dos ambientalistas, para prova de participação (proof-of-stake, ou PoS), mais amigável ao meio ambiente.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil