Após alta de 100%, Dogecoin ganha versão compatível com Ethereum

Custodiante cripto Bitgo anunciou token sintético que poderá ser usado em soluções DeFi

CoinDesk

Publicidade

A BitGo, empresa especializada em custódia de criptomoedas, anunciou na quarta-feira (2) um novo token sintético de Dogecoin (DOGE) chamado Wrapped Doge (wDOGE), que rodará na blockchain Ethereum.

Criado mediante parceria com a organização wDogeDAO, o novo token vai permitir que donos de DOGE usem a criptomoeda em qualquer aplicativo do ecossistema Ethereum, incluindo soluções de finanças descentralizadas (DeFi). O preço do wDoge tem paridade com o da DOGE.

Além disso, a BitGo fornecerá hot wallets (carteiras cripto que precisam de conexão à Internet) e custódia para DOGE e wDOGE até o final do mês.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O anúncio acontece após o preço da criptomoeda meme disparar 102% em outubro, no melhor resultado do setor no mês. Analistas atribuem o salto à empolgação por trás da aquisição do Twitter por Elon Musk, que é um conhecido entusiasta da moeda.

A DOGE é a quinta maior criptomoeda, excluindo as stablecoins, com uma capitalização de mercado de cerca de US$ 18 bilhões, segundo dados do agregador CoinGecko.

O vice-presidente de produtos da BitGo, Nuri Chang, disse ao CoinDesk que os “detentores de Dogecoin, grandes e pequenos, são alguns dos mais ativos na comunidade de criptomoedas”.

Continua depois da publicidade

“O wDOGE permite que essa atividade se espalhe para o Ethereum e o ecossistema de finanças descentralizadas”, disse Chang.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil