Após acidente, Vale resgata 35 dos 39 empregados em mina no Canadá

Funcionários da empresa ficaram presos entre 900 e 1.200 metros de profundidade na mina Totten, após uma pá escavadeira ter se desprendido

Estadão Conteúdo

Setor extrativo foi destaque de baixa em janeiro, mas projeções para o ano são boas

Publicidade

SÃO PAULO – A Vale (VALE3) informou nesta terça-feira, 28, que 35 dos 39 empregados que estavam na mina Totten, em Sudbury, Ontário, no Canadá, já voltaram à superfície. Todos saíram da mina por meio de um sistema de escada de saída secundária, devido a danos no eixo que tornaram a saída primária inoperante.

Os quatro empregados restantes continuam subindo com supervisão de equipes de resgate, segundo a empresa.

No domingo, 39 funcionários ficaram presos a entre 900 e 1.200 metros de profundidade na mina Totten, após uma pá escavadeira ter se desprendido, bloqueando um acesso e indisponibilizando o meio de transporte dos empregados (um elevador).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Durante a subida, os empregados estão em contato com uma equipe composta por 15 pessoas da Vale e da Ontario Mine Rescue, que estão supervisionando a ação de resgate e oferecendo suporte ao grupo.

Segundo a Vale, está sendo disponibilizado suporte médico imediato no local para os empregados, que chegaram à superfície saudáveis.

A Vale informou que está trabalhando em parceria com equipes médicas, realizando avaliações individuais e monitoramento dos empregados durante a subida à superfície. Quem chega à superfície é submetido a verificações de saúde física adicionais e recebe suporte de saúde mental.

Continua depois da publicidade

Analista TOP 3 em rentabilidade de curto prazo compartilha seu método exclusivo na Bolsa