Anvisa aprova importação de 2 milhões de doses de vacina de Oxford

O pedido de importação foi feito pela Fiocruz, que é responsável por produzir essa vacina no Brasil

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou ter aprovado um pedido de importação excepcional de 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca. O pedido de importação foi feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é responsável por produzir essa vacina no Brasil.

A vacina ainda não foi aprovada para uso emergencial nem teve registro sanitário. Por isso, sua importação é emergencial e, por enquanto, o imunizante não pode ser aplicado.

Segundo a Anavisa, a importação excepcional tem o objetivo de antecipar o início da vacinação assim que o produto for aprovado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia mais:
Após Reino Unido, Argentina aprova uso emergencial da vacina Oxford/AstraZeneca

As doses importadas foram fabricadas pelo Serum Institute of India, que é uma das empresas participantes do Covax Facility, programa co-liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para coordenar os esforços de alocação de recursos no combate à pandemia do novo coronavírus.

Quer migrar para uma das profissões mais bem remuneradas do país e ter a chance de trabalhar na rede da XP Inc.? Clique aqui e assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro!