Mudou de opinião

Antiga crítica do Bitcoin, Janet Yellen reconhece papel das criptomoedas nas finanças: “Há benefícios”

A atual secretária do Tesouro dos Estados Unidos disse em 2018 que “não era fã” do BTC

Por  CoinDesk -
  • A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, reconheceu o crescente papel das criptomoedas nas finanças americanas em entrevista concedida nesta sexta-feira (25) à CNBC. Na ocasião, ela também disse que trabalhará para criar um ambiente regulatório propício à inovação contínua.

“Há benefícios do mercado de criptomoedas e reconhecemos que a inovação no sistema de pagamento pode ser uma coisa saudável”, falou. “Gostaríamos de eventualmente propor recomendações que criarão um ambiente regulatório [para] inovação”, completou.

Yellen era conhecida por ser uma crítica aberta do Bitcoin (BTC) e do mercado de criptomoedas durante seu tempo como presidente do Federal Reserve (Fed). Em 2018, sem ocupar cargo público, ela chegou a declarar que “não era fã” do BTC.

Agora como secretária do Tesouro, Yellen disse que tem apenas “um pouco de ceticismo”, e preocupações com estabilidade financeira, proteção ao consumidor e investidor e uso de criptomoedas para transações ilícitas.

Os comentários construtivos de Yellen ocorrem alguns dias depois de o governo de Joe Biden assinar um decreto que pede um esforço “de todo o governo” para regular as criptomoedas e reconhece a necessidade de promover a inovação que pode vir do setor.

“O setor cripto obviamente cresceu aos trancos e barrancos”, disse ela à CNBC, “e agora está desempenhando um papel significativo … nas decisões de investimento de muitos americanos”.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe