Meio ambiente

Ambipar (AMBP3) adquire 50% de empresa de tecnologia blockchain

Companhia compra agora empresa com soluções de tokenização de ativos e gestão de carteiras digitais; valor não foi revelado

Por  Equipe InfoMoney

SÃO PAULO – A Ambipar (AMBP3) anunciou a compra de 50% da Bleu Empreendimentos Digitais. O valor da aquisição não foi informado.

A Bleu prove soluções de tokenização de ativos, gestão de carteiras digitais, desenvolvimento de smartcontracts na tecnologia blockchain, consultoria e rastreabilidade de insumos em blockchain.

Com essa aquisição, a empresa adquire a expertise em soluções tecnológicas blockchain para rastrear toda a cadeia de resíduos, desde a geração, movimentação, até a valorização.

A Bleu passa a se chamar Ambipar Bleu Technologies, que agora conta com a gestão estratégica e estrutura do Grupo Ambipar para impulsionar o seu crescimento.

Outras aquisições da Ambipar

Na semana passada, a Ambipar (AMBP3) anunciou a aquisição, por meio de sua controlada integral Environmental ESG, do controle acionário da Brasil Coleta Gerenciamento de Resíduos. O valor também não foi informado.

Conforme a Ambipar, a Brasil Coleta atua há mais de 24 anos no mercado de gerenciamento de resíduos, especializada na captação, valorização e comercialização de Resíduos Industriais e Materiais Recicláveis, incluindo a logística reversa.

Segundo o comunicado, suas plantas industriais estão localizadas nos estados de São Paulo e do Amazonas, sendo projetadas para o processamento de grandes volumes, o que possibilita “a redução substancial de custos logísticos e operacionais”.

Por fim, a Ambipar destaca que segue seu plano estratégico de crescimento com investimentos em inovação com tecnologia de ponta.

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe