Fusões e Aquisições

Ambipar (AMBP3) adquire empresa de gerenciamento de resíduos

Após interromper IPO, subsidiária da companhia, Environmental ESG, compra a Brasil Coleta; valor não foi informado

SÃO PAULO – A Ambipar (AMBP3) anunciou nesta quarta-feira (13) a aquisição, por meio de sua controlada integral Environmental ESG, do controle acionário da Brasil Coleta Gerenciamento de Resíduos. O valor não foi informado.

Conforme a Ambipar, a Brasil Coleta atua há mais de 24 anos no mercado de gerenciamento de resíduos, especializada na captação, valorização e comercialização de Resíduos Industriais e Materiais Recicláveis, incluindo a logística reversa.

Segundo o comunicado, suas plantas industriais estão localizadas nos estados de São Paulo e do Amazonas, sendo projetadas para o processamento de grandes volumes, o que possibilita “a redução substancial de custos logísticos e operacionais”.

Adicionalmente, informou o comunicado, a Brasil Coleta se tornou, agora, Ambipar Environmental Brasil Coleta Post Industrial Waste Repurposing S/A.

“A partir deste investimento a Brasil Coleta passa a ter acesso a resíduos em escala nacional e se integra a cadeia verticalizada de valorização de resíduos”, acrescentou a Ambipar.

Por fim, a Ambipar afirmou que a aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas, pois foi realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado; e o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos no artigo 256, II da Lei no 6.404/76.

Ambipar interrompe IPO

Semana passada, a Ambipar informou que interrompeu o processo de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua subsidiária Environmental ESG Participações.

De acordo com a empresa, o cancelamento ocorreu por conta das “condições desfavoráveis dos mercados financeiro e de capitais”.

Especialistas certificados das maiores corretoras do Brasil ensinam como ir do básico à renda extra crescente operando como trader na Bolsa de Valores. Inscreva-se Grátis.

PUBLICIDADE