Alphabet, dona do Google, entrará no mercado de títulos dos EUA e da zona do euro

A gigante da mídia digital e da tecnologia utilizará os recursos da venda das notas para fins corporativos gerais, incluindo o possível pagamento de parte de sua dívida pendente

Reuters

Logo da Alphabet 
19/2/2024 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo
Logo da Alphabet 19/2/2024 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo

Publicidade

WASHINGTON (Reuters) – A Alphabet, proprietária do Google, está entrando nos mercados de dívida em dólares norte-americanos e em euros, numa oferta de notas seniores não garantidas em várias tranches.

A gigante da mídia digital e da tecnologia utilizará os recursos da venda das notas para fins corporativos gerais, incluindo o possível pagamento de parte de sua dívida pendente, de acordo com um relatório divulgado nesta segunda-feira pela Moody’s Ratings.

A Alphabet contraiu novas dívidas pela última vez em abril, recorrendo ao mercado de dívida em euros para obter 6,75 bilhões de euros pela primeira vez.

A tomada de dívida nesta segunda-feira ocorre em um momento em que a Alphabet e outros conglomerados de tecnologia têm observado um aumento na demanda por seus serviços de nuvem e inteligência artificial.

A concorrente Oracle buscou US$18 bilhões em novas dívidas em setembro, enquanto a meta levantou US$30 bilhões em títulos no mês passado.

A Alphabet manteve sua posição de liderança no mercado por meio de sua gama de serviços digitais, principalmente seu serviço de busca Google, onde integrou sua plataforma de IA Gemini.

A empresa também detém posições dominantes no mercado por meio de seus negócios de publicidade e do YouTube.