ADR da Vale e ação da CSN Mineração têm recomendação rebaixada pelo Morgan, que vê falta de catalisadores no curto prazo

Empresas enfrentam vento contrário da perspectiva de preços mais baixos do minério nos próximos anos, devido a uma perspectiva estrutural desafiadora

Lara Rizério

(divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – Depois do UBS BB e do Bank of America, agora foi a vez do Morgan Stanley reduzir a recomendação para os ADRs (na prática, os ativos da companhia negociados na Bolsa dos EUA) da Vale (VALE3), em meio ao cenário mais negativo para o minério de ferro.

Além de Vale, as ações da CSN Mineração (CMIN3) negociadas na B3 tiveram a recomendação reduzida de overweight (exposição acima da média do mercado) para equalweight (exposição em linha com a média do mercado, ou equivalente à neutra).

O preço-alvo para o ADR da Vale é de US$ 18, o que ainda representa um potencial de valorização de 30,4% em relação ao fechamento da véspera. Já para a ação CMIN3, o preço-alvo é de R$ 7,50, ou potencial de alta de 26,9%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Carlos De Alba, Serena Rocha e Jens Spiess, analistas do banco, acreditam que as ações carecem de catalisadores positivos no curto prazo e enfrentam o vento contrário da perspectiva de preços mais baixos do minério de ferro nos próximos anos, devido a uma perspectiva estrutural desafiadora.

Contudo, ponderam que ainda veem as duas empresas gerando fluxos de caixa sólidos, pagando uma média de 8% a 12% de dividend yield [dividendo sobre preço da ação] em 2022-2024 e manutenção de balanços sólidos, apesar das previsões de preços mais baixos do minério de ferro.

“A CSN Mineração também oferece uma história de crescimento atrativa que deve posicionar melhor a empresa para se beneficiar da crescente demanda chinesa por minério de melhor qualidade. No entanto, esperamos que essas ações continuem sendo negociadas abaixo de seu valor intrínseco em meio à incerteza em torno do mercado imobiliário da China, potencial para royalties de mineração mais elevados no Brasil e pressões crescentes de custo de frete”, avaliam.

Continua depois da publicidade

Especialistas certificados das maiores corretoras do Brasil ensinam como ir do básico à renda extra crescente operando como trader na Bolsa de Valores. Inscreva-se Grátis

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.