Embraer entrega à Azul o primeiro E195-E2, maior jato comercial já produzido pela empresa

Com capacidade para até 146 passageiros, o E195-E2 pode transportar mais viajantes do que seu antecessor da primeira geração

Estadão Conteúdo

Publicidade

A Embraer (EMBR3) realiza nesta quinta-feira, 12, a primeira entrega do avião E195-E2, o maior jato comercial já produzido pela empresa e também o maior das três aeronaves que compõem a nova geração da fabricante, os E-Jets E2.

A operadora lançadora do modelo é a Azul (AZUL4), que tem em sua frota outros aviões da Embraer, os E190 e E195.

Com capacidade para até 146 passageiros, o E195-E2 pode transportar mais viajantes do que seu antecessor da primeira geração.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, o novo avião consome 25% menos combustível por assento que o E195.

Assim como o primeiro modelo dos E2 já lançado, o E190-E2, ele também foi certificado por três órgãos regulatórios: a brasileira Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a americana Federal Aviation Administration (FAA) e a europeia European Aviation Safety Agency (EASA).

Ao final do segundo trimestre deste ano, a Embraer tinha 124 pedidos firmes para a aeronave, sendo que 51 são da Azul.

Continua depois da publicidade

Outros 45 foram feitos pela empresa de leasing Aercap, da Irlanda.

Há ainda outros três clientes são a americana Aircastle (13 pedidos), a nigeriana Air Peace (10) e a espanhola Binter Canarias (5 pedidos).

No Paris Air Show, a Embraer também anunciou a intenção de compra da KLM Cityhopper para até 35 jatos E195-E2, sendo 15 pedidos firmes com direitos de compra para outras 20 aeronaves do modelo. Essa intenção, que ainda não se reverteu em contrato de compra, soma US$ 2,48 bilhões.

Quer investir com corretagem ZERO na Bolsa? Clique aqui e abra agora sua conta na Clear!