Azul e IRB Brasil passam a fazer parte do Ibovespa a partir de hoje

Mudanças anunciadas pela B3 passam a vigorar a partir desta segunda-feira (6)

Rodrigo Tolotti

Avião da Azul (Crédito: Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – A B3 divulgou nesta segunda-feira (6) a composição da nova carteira do Ibovespa, que passa a vigorar a partir de hoje até o dia 30 de agosto.

Entre os destaques estão a entrada da Azul (AZUL4) e IRB Brasil (IRBR3), fazendo com que agora o índice seja composto por 66 ativos de 63 empresas.

Enquanto isso, a bolsa também informou os cinco ativos que têm maior peso na composição do índice: Itau Unibanco PN (9,997%), Vale ON (9,970%), Bradesco PN (8,754%), Petrobras PN (7,310%) e Petrobras ON (5,032%).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Esta é a mesma ordem dos ativos com maior peso da carteira anterior, que entrou em vigor em 7 de janeiro, mas desde então Itaú e Vale perderam participação, sendo que no início do ano eles tinham 10,801% e 10,774% de peso, respectivamente.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.