UBS recomenda venda da melhor ação do Ibovespa no ano

Desde o começo do ano, as ações da CSN acumulam alta de 78%

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O banco UBS está recomendando a investidores a venda do papel que acumula a melhor performance entre as ações do Ibovespa neste ano: CSN (CSNA3), afirmando que o “short squeeze” da ação chegou ao fim.

De acordo com o banco suíço, a recomendação de venda vai em linha com a visão de que os preços do minério de ferro devem se enfraquecer a partir do meio do ano. Além disso, o UBS cita o possível risco de redução de tarifas de importação por parte do governo nos próximos anos, bem como a queda de operações a descoberto para o menor nível em quatro anos em meados de março.

Desde o começo do ano, a ação CSNA3 acumula alta de 78%, quase o dobro do desempenho da segunda melhor ação do Ibovespa, Eletrobras (ELET3).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o UBS, a projeção da empresa para crescimento do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) ajustado em 2019 e a expectativa para aceleração da desalavancagem já estão precificadas nas ações.

A recomendação do UBS vai contra a opinião de grande maioria dos analistas do mercado. De acordo com a Bloomberg, nove instituições financeiras recomendam compra para o papel, três têm recomendação de manutenção e três, de venda.

Apesar de o papel já ter disparado na bolsa, alguns analistas acham que a alta foi pouca. Isso porque, segundo eles, CSN é o nome mais alavancado do setor e o plano de desinvestimento pode gerar resultados interessantes.

Continua depois da publicidade

Os analistas explicam que, com um anúncio de pré-pagamento de minério de ferro de US$ 500 milhões, expectativa de mais vendas potenciais e um bom cenário para o minério de ferro, que mudou substancialmente após a tragédia de Brumadinho, a companhia deve sustentar seus resultados acima do esperado.

Com Bloomberg

Invista em ações com TAXA ZERO de corretagem: abra uma conta gratuita na Clear