Anote na agenda: as datas dos resultados das 10 maiores empresas da bolsa

Bancos serão os primeiros a apresentar seus balanços, começando já na próxima semana. Os números podem influenciar o desempenho das ações -- no curto e no médio prazo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Começou na noite de quarta-feira (23) a temporada de divulgação dos resultados financeiros do quarto trimestre de 2018 — e do acumulado do ano — com os números do Banco Inter (BIDI4).

Apesar de só realmente ficar agitado no início de fevereiro, o calendário de balanços já ganha força na próxima semana com os dados de algumas das empresas mais valiosas da bolsa.

Na quarta-feira (30), estreia a temporada das “top 10” maiores companhias da bolsa, com o Santander Brasil (SANB11) anunciando seus números de 2018 antes da abertura do mercado. No dia seguinte será a vez do Bradesco (BBDC4), que apresentará o balanço de manhã.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O setor financeiro segue em destaque com o Itaú Unibanco (ITUB4), que fará a divulgação dos números no dia 4 de fevereiro depois do fechamento do pregão. 

A próxima gigante da bolsa a apresentar seu balanço será a Vale (VALE3), no dia 13 de fevereiro, também depois do fechamento da bolsa. Em seguida, na penúltima semana de fevereiro, o ritmo aumenta e nos dias 18, 19 e 21 será a vez de Itaúsa (ITSA4), Telefônica (VIVT4) e B3 (B3SA3), respectivamente.

Completando a temporada do “top 10” da bolsa, a Ambev (ABEV3) divulga seu relatório de desempenho dia 28 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

A divulgação dos resultados é monitorada de perto pelos investidores porque pode influenciar o desempenho das ações — especialmente se os números vierem acima ou abaixo das expectativas.  

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa com a ajuda da melhor assessoria do Brasil: abra uma conta de investimentos na XP – é de graça!

Até o fechamento desta matéria, a Petrobras (PETR4) e o Banco do Brasil (BBAS3) ainda não haviam informado oficialmente suas datas de divulgação de balanço. Há previsão, contudo, que os números da petroleira sejam revelados dia 25 de fevereiro e os do banco estatal no dia 14 do mesmo mês. 

Confira abaixo as datas dos balanços das 10 maiores empresas da bolsa. Para ver a agenda completa, clique aqui

Empresa Dia do balanço Horário Teleconferência
Petrobras Não informou Não informou Não informou
Itaú Unibanco 4 de fevereiro após o fechamento 5/2, às 09h30
Vale 13 de fevereiro após o fechamento 14/2, às 10h
Ambev 28 de fevereiro antes da abertura Não informou
Bradesco 31 de janeiro antes da abertura 31/1, às 11h30
Santander 30 de janeiro antes da abertura 30/1, às 10h30
Banco do Brasil Não informou Não informou Não informou
Itaúsa 18 de fevereiro Após o fechamento 19/2, às 11h30
Telefônica 19 de fevereiro Após o fechamento 20/2, às 11h
B3 21 de fevereiro Após o fechamento 22/2, às 13h

 

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.