Quais os 5 ativos essenciais de sua carteira em 2019? Os Analistas sem Censura respondem

Os analistas da Nord Research, Bruce Barbosa, Renato Breia e Marília Fontes são o time do "Analistas sem Censura"

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas da Nord Research, Bruce Barbosa, Renato Breia e Marília Fontes, contam quais os cinco ativos essenciais para sua carteira de investimentos em 2019 no programa Analistas sem Censura , na íntegra, no vídeo acima.

O primeiro ativo indicado pelos analistas é ter uma parte do patrimônio em algo com liquidez diária com rendimento o mais próximo possível de 100% do CDI, como o Tesouro Selic ou fundo DI com taxa de administração baixa, de 0,20% ou menos. 

Segundo Breia, a ideia é preservar o patrimônio, ter dinheiro em caixa para aproveitar alguma oportunidade de investimento que possa surgir e até mesmo como um colchão de segurança para fatos inesperados, como a perda de emprego. Para ele, o recomendável e ter de 6 a 12 meses dos gastos mensais neste tipo de investimento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda em renda fixa, Marília indica ativos prefixados e indexados à inflação. Entre esses dois, a preferência da analista é, atualmente, em títulos prefixados devido à sua avaliação de que a inflação implícita está muito alta e o mercado pode ser surpreendido com índices mais baixos do que os estimados. 

O quarto ativo indicado pelos Analistas sem Censura são os fundos multimercados. “Faz sentido delegar para uma pessoa que vai conseguir operar em outros mercados que a pessoa física não consegue. O CDI está muito baixo e nem todo investidor tem estomago para entrar diretamente em ações”, explica Breia. 

O quinto ativo indicado são as ações. E todas as aplicações recomendadas estão disponíveis na plataforma da XP Investimentos, com taxa ZERO para abertura, manutenção e TED. Abra sua conta – é de graça!

Continua depois da publicidade

Em observância à ICVM 598, o(s) analista(s) de valores mobiliários participantes deste programa declara(m) que suas recomendações, pelas quais é(são) o(s) respectivo(s) responsável(is) principal(is), refletem única e exclusivamente suas próprias opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.