Em mercados / acoes-e-indices

As carteiras de ações para ter em cada um dos 3 possíveis cenários para as eleições

Entre as ações recomendadas pelo Bradesco BBI, destaque para B3, Banco do Brasil, Gerdau e Petrobras, que estão na carteira para o cenário otimista e também no cenário base

lupa investimentos gráficos
(Shutterstock)

SÃO PAULO - De olho no pleito corrida eleitoral de 2018, que já traz muita volatilidade aos mercados, os estrategistas do Bradesco BBI, André Carvalho e Marina Valle, traçaram três cenários possíveis de acordo com o desfecho para as eleições. 

Como já é esperado, o ambiente de maior otimismo ou pessimismo para o mercado dependerá da condução da agenda de reformas pelo próximo presidente e poderia derrubar o Ibovespa para 60 mil pontos ou alavancar para 120 mil pontos

Nenhuma das ações recomendadas aparecem nos três cenários, mas algumas delas aparecem em dois deles. É o dos papéis de B3, Banco do Brasil, Gerdau e Petrobras, que estão na carteira do cenário otimista e também no cenário base. Do outro lado, o Grupo Pão de Açúcar está na carteira do cenário base e no pessimista.

No cenário otimista, a maior parte das ações são dependentes do bom desempenho da economia brasileira, como Cyrela, Magazine Luiza e Via Varejo e também alguns papéis mais arriscados em seus respectivos setores, como Banco do Brasil. Do outro lado, a carteira pessimista traz empresas focadas no mercado internacional e ligadas ao dólar, como Suzano e Embraer, e papéis mais resilientes e com demanda inelástica, como IRB. 

Confira as carteiras recomendadas: 

CARTEIRA PARA CADA CENÁRIO POLÍTICO
Cenário otimista Cenário base Cenário pessimista
Cyrela (CYRE3) Pão de Açúcar (PCAR4) Pão de Açúcar (PCAR4)
Magazine Luiza (MGLU3) CVC (CVCB3) Ambev (ABEV3)
Via Varejo (VVAR11) Lojas Renner (LREN3) São Martinho (SMTO3)
B3 (BVMF3) B3 (BVMF3) BB Seguridade (BBSE3)
Banco do Brasil (BBAS3) Banco do Brasil (BBAS3) IRB (IRBR3)
Iochpe Maxion (MYPK3) MRV (MRVE3) Suzano (SUZB3)
Gerdau (GGBR4) Gerdau (GGBR4) Embraer (EMBR3)
Usiminas (USIM5) Duratex (DTEX3 Ultrapar (UGPA3)
Petrobras PN (PETR4) Petrobras PN(PETR4) Cteep (TRPL4)
Cemig (CMIG4) Copasa (CSMG3) Taesa (TAEE11)

Quer investir pagando apenas R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear.

Contato