Com mais de 30 empresas na lista, temporada de resultados começa a “pegar fogo” nesta semana

Diversas blue chips publicarão seus números do segundo trimestre de 2017

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Na última quarta-feira (19), a Weg (WEGE3) deu o pontapé inicial para a temporada de resultados do segundo trimestre de 2017, com números em linha com o mercado entre o bom controle de gastos no período e decepcionantes volumes de entrega, enquanto Localiza (RENT3) conseguiu mais uma vez surpreender já otimista consenso, com números sólidos e que prometem lançar as ações para um novo patamar (entenda mais clicando aqui). Se os primeiros dias contaram com poucos resultados, a segunda semana promete ser bastante agitada no âmbito corporativo.

Na segunda-feira (24), estão previstos dois resultados após o fechamento do mercado: Locamerica (LCAM3) e Via Varejo (VVAR11). A partir de terça-feira (25), começará uma enxurrada de resultados. Logo pela manhã, a Fibria (FIBR3) divulgará seus números e os analistas do Itaú BBA esperam por um bom resultado em vista do aumento do preço da celulose e dos embarques da commodity, além de menores custos de produção. Após o fechamento do mercado, além de TIM (TIMP3), teremos Pão de Açúcar (PCAR4) e Lojas Renner (LREN3), com destaque para a última: os analistas do BTG Pactual estão confiantes com os números, tanto que a varejista integra a lista do banco das empresas que devem “brilhar” entre os resultados do setor, na expectativa por um operacional bastante sólido e crescimento das receitas financeiras.

Na quarta-feira (26), antes da abertura do mercado saberemos os números da Telefônica Brasil (VIVT4), com uma expectativa bastante positiva para a empresa de telecomunicação, segundo as estimativas do Credit Suisse. Os analistas preveem sólidos resultados do segmento de telefonia móvel e bons dividendos para os acionistas. Assim que fechar o pregão, teremos OdontoPrev (ODPV3) e Natura (NATU3), com o mercado na espera pelos impactos financeiros da compra da britânica The Body Shop.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira aqui a agenda de resultados do segundo trimestre de 2017

O grande dia da semana será na quinta-feira (27). Logo pela manhã, teremos nada mais do que Ambev (ABEV3), Bradesco (BBDC3; BBDC4) e Vale (VALE3; VALE5). A produtora de bens de consumo deve apresentar resultados “pouco inspiradores”, segundo o Credit Suisse. Para o banco privado, os analistas do Santander esperam por uma modesta melhora na qualidade de ativos, mas com fraca geração de receita. Já para a mineradora brasileira, o resultado deve desapontar o mercado por conta da queda das commodities e aumento dos custos. E assim que fechar o mercado, nove empresas publicarão seus números, com destaque para RD (ex-Raia Drogasil; RADL3).

Fechando a semana, na sexta-feira (28) teremos antes da abertura do mercado os resultados de Santander (SANB11), Embraer (EMBR3) e Usiminas (USIM5), que deve ser a grande surpresa positiva do setor siderúrgico de acordo com os analistas do Santander. Por fim, assim que a bolsa fechar, saberemos o desempenho trimestral de Hypermarcas (HYPE3).

Continua depois da publicidade

Confira as expectativas para o 2T17: