Vale, Bradesco e mais 20 empresas divulgam resultados na semana que vem; veja lista

Temporada de divulgação de balanços ganha ritmo com empresas de peso prestando contas com o mercado

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Depois da Localiza (RENT3) surpreender o mercado na noite de quinta-feira (21), ao apresentar um balanço com crescimento de 4,9% em seu lucro no segundo trimestre, para R$ 98 milhões, a temporada de divulgação de resultados corporativos ganha força na última semana de julho, com pelo menos 23 companhias com ações negociadas na Bovespa prestando contas com os investidores e reguladores do mercado de capitais brasileiro quanto aos resultados do período entre abril e junho. Antes, porém, vale chamar atenção para os números da Hypermarcas (HYPE3), que serão conhecidos nesta sexta-feira, após o pregão.

A agenda entre 25 e 29 de julho conta com balanços de empresas de peso na Bolsa, dentre elas Fibria (FIBR3, 25/07), Telefônica Brasil (VIVT4, 26/07), Santander Brasil (SANB11, 27/07), Pão de Açúcar (PCAR4, 27/07), Vale (VALE3; VALE5, 28/07), Usiminas (USIM5, 28/07), Bradesco (BBDC4, 28/07), Raia Drogasil (RADL3), Embraer (EMBR3), Ambev (ABEV3), além de muitas outras que podem ser vistas neste link, junto com os horários confirmados para as respectivas teleconferências com os acionistas e analistas.

As DREs (Demonstrações de Resultado do Exercício), como são conhecidas pelo mercado, são relatórios de suma importância para o investidor, que tem nelas uma espécie de “raio X” dos negócios das companhias em que ele apostou para o trimestre. Saber avaliar o desempenho de uma empresa e compará-la com seus pares é essencial para fazer boas operações na Bolsa e não cair do cavalo a cada três meses, quando são divulgados os balanços corporativos.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para entender além da receita e lucro líquido das empresas, acesse o glossário que o InfoMoney preparou.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.