Ações da Embraer (EMBR3) sobem 3% após Áustria selecionar C-390 Millennium como aeronave de transporte militar

Áustria junta-se a Brasil, Portugal, Hungria e Holanda como futuro operador da plataforma multimissão C-390 Millennium

Equipe InfoMoney

Publicidade

As ações da Embraer (EMBR3) sobem 3,1%, cotadas a R$ 18,11, por volta das 13h10, no pregão desta quarta-feira (20). A empresa informou hoje, mais cedo, que o Ministério de Defesa da Áustria selecionou o modelo C-390 Millenium como sua nova solução de transporte tático.

“A Áustria junta-se a Brasil, Portugal, Hungria e Holanda como futuro operador da plataforma multimissão C-390 Millennium, aeronave que está rapidamente redefinindo os padrões de transporte tático no mercado mundial de defesa”, diz o comunicado.

Ainda segundo o comunicado, a Embraer afirmou estar pronta “para apoiar o Ministério da Defesa e a Força Aérea da Áustria de modo a atender aos exigentes requisitos de seu processo de aquisição e preparada para estreitar ainda mais o relacionamento com esta nação”.

Continua depois da publicidade

Embraer (EMBR3): Áustria quer trocar frota

Conforme a Reuters, a Áustria planeja substituir sua frota cargueiros C-130 Hercules pela aeronave de transporte militar Embraer 390, disse hoje a ministra da Defesa do país, Klaudia Tanner.

A Áustria pretende comprar cerca de quatro aeronaves e está negociando com a Holanda um possível pedido conjunto, disse Tanner a jornalistas.

O contrato da encomenda deverá ser assinado no primeiro semestre do próximo ano, acrescentou.

Continua depois da publicidade

A Reuters destaca que, além de 19 encomendas da Força Aérea Brasileira, Portugal solicitou cinco e a Hungria outras duas.

República Tcheca, Coreia do Sul, Índia e Suécia também são apontadas como potenciais compradores da aeronave. Holanda anunciou intenção, mas ainda não assinou pedido firme.

Para analistas do Citi, embora as condições finais da transação sejam desconhecidas, este pedido poderá apoiar a marca da Embraer no segmento militar global.

Continua depois da publicidade

“Embora o fluxo de entrega esperado e o reconhecimento de receitas também estejam um tanto distantes, este pedido poderá aumentar a carteira de defesa da empresa”, acrescentaram em comentário a clientes.

Tópicos relacionados