Em imoveis

B32: prédio que ocupa 32 terrenos na Faria Lima e custa R$ 1 bilhão deve ser inaugurado em 2020

Rafael Birmann, presidente do conselho da Fundação Aron Birmann e responsável pelo B32 foi o convidado do programa "Imóveis" desta semana

SÃO PAULO - Um novo empreendimento corporativo no coração da Faria Lima, em São Paulo, está chamando a atenção dos investidores: o B32. Com um terreno de 13.500 m2, o edifício avaliado em R$ 1 bilhão está em fase de construção e deve ser entregue em julho de 2020.

Para falar sobre o projeto, as etapas de planejamento e a construção do edifício, Ricardo Reis trouxe no programa "Imóveis" desta semana, Rafael Birmann, presidente do conselho da Fundação Aron Birmann, responsável pelo B32 e com um portfólio já incorporado de mais de 20 empreendimentos.

De acordo com Birmann, o projeto foi um "grande desafio" e demorou para sair do papel pela falta de investidores interessados. "E hoje é um dos [prédios] mais valorizados", diz e ri. Outro fator que resultou no atraso das obras foi o tamanho do terreno, que estava em constante expansão e, por isso, demandava revisões frequentes. "Terminamos comprando 32 terrenos", conta. 

Além de grandes investimentos na arquitetura e urbanismo do prédio, este contará com uma praça (Praça da Baleia), um teatro com lotação para 500 pessoas e restaurantes.

Durante o programa, o empreendedor comentou sobre o processo de captação e gestão de recursos, bem como as principais dificuldades para a aprovação do projeto. Confira a entrevista completa no vídeo acima.

Invista em fundos imobiliários com TAXA ZERO: abra uma conta gratuita na Rico Investimentos

 

Contato