Já é hora de investir em imóveis? Shiller faz novo alerta de bolha no Brasil, diz El País

Segundo a reportagem, o índice FipeZap apontou valorização de 13,5%, enquanto o índice de inflação ficou um pouco abaixo de 6%

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – Robert Shiller, Nobel de Economia que antecipou o colapso no setor imobiliário norte-americano em 2008 e afirmou, no ano passado, que existe uma bolha se formando no Brasil, voltou a demonstrar preocupação com os altos preços dos imóveis nas maiores cidades do país, de acordo com matéria divulgada no El País do Brasil.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

O Nobel destacou que, apesar de não ser um especialista em Brasil, a manutenção de uma taxa de crescimento bem superior à inflação reforça a sua observação feita no ano passado, durante a sua participação em um seminário da Bovespa em Campos do Jordão, de que os preços dos imóveis “aumentaram de forma dramática” no Brasil.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Segundo a reportagem, o índice FipeZap apontou valorização de 13,5% nos preços de venda na cidade de São Paulo nos últimos 12 meses até fevereiro, enquanto o índice de inflação ficou um pouco abaixo de 6%. Ou seja, “trata-se de uma alta real de preços na casa de 7%”.

Desde janeiro de 2008, quando o índice começou a ser medido, a cidade de São Paulo registrou uma valorização de cerca de 200%, e, o Rio de Janeiro, de 250%.