Trump diz que tarifas da China cairão de 145% e espera “negociações substanciais”

"Não é possível aumentar mais. Está em 145%, então sabemos que será reduzida", disse Trump

Lara Rizério Agências de notícias

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esperar que haja negociações substanciais entre os Estados Unidos e a China sobre comércio neste fim de semana e afirmou que as tarifas não podem ir além de 145%.

“Não é possível aumentar mais. Está em 145%, então sabemos que será reduzida”, disse Trump. “Acho que é uma reunião muito amigável. Eles estão ansiosos para fazer isso de uma forma elegante.”

Ao comentar sobre a situação com a China, o presidente americano ressaltou que o que realmente importa são os resultados das conversas. “Podemos todos jogar, só importa o que acontece durante conversações”, apontou.

Trump indicou a possibilidade de um encontro com o presidente chinês Xi Jinping, dependendo dos resultados das conversas planejadas para o fim de semana.

No Salão Oval para anunciar acordo com o Reino Unido, o presidente dos EUA, Donald Trump, também afirmou que os EUA estão em vias de concluir outros acordos comerciais, indicando um movimento positivo nas negociações internacionais.

(com Reuters)

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.