Presidente da Câmara

Sistema financeiro é sempre demandado e criticado em crises, diz Maia

"O setor precisa de uma comunicação mais forte", afirmou o presidente da Câmara

Aprenda a investir na bolsa

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira, 13, durante transmissão ao vivo organizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que o sistema financeiro é muito demandado e ao mesmo tempo criticado em momentos de crise. Mas, de acordo com ele, muitas vezes o que a equipe econômica anuncia não chega na ponta do consumidor e das empresas.

“Esta é uma crise que afeta a atividade real, que pode afetar liquidez de bancos, empresas e famílias”, disse Maia, acrescentando que o preocupa ver que algumas coisas estão caminhando e outras estão atrasadas.

De acordo com Maia, pessoas físicas e microempresas estão com muita dificuldade para tomar crédito. Neste sentido, o deputado cobrou maior participação do setor bancário. “O setor precisa de uma comunicação mais forte”, afirmou.

Aprenda a investir na bolsa

Ainda de acordo com Maia, a PEC do Orçamento de Guerra autorizará o BC a atuar em eventuais deficiências do sistema financeiro. “Temos diversos problemas no sistema financeiro público e privado”, disse.

Aprendizados em tempos de crise: uma série especial do Stock Pickers com as lições dos principais nomes do mercado de ações. Assista – é de graça!