Sentimento do consumidor nos EUA sobe a 59,7 em dezembro; vendas de moradias novas avançam 5,8% em novembro

Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam que o sentimento do consumidor repetiria a preliminar, em 59,1.

Equipe InfoMoney

Publicidade

O índice de sentimento do consumidor nos Estados Unidos, elaborado pela Universidade de Michigan, avançou de 56,8 em novembro a 59,7 em dezembro, acima da leitura preliminar de 59,1, informou a própria instituição nesta sexta-feira, 23. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam que o índice repetiria a preliminar, em 59,1.

As expectativas para a inflação em 12 meses recuaram de 4,9% em novembro para 4,4% em dezembro. Já para o intervalo de cinco anos, as expectativas de inflação caíram para 2,9% em dezembro, abaixo da preliminar e da expectativa de novembro, em 3,0%.

As vendas de moradias novas nos Estados Unidos cresceram 5,8% em novembro ante outubro, ao ritmo anual sazonalmente ajustado de 640 mil unidades, segundo pesquisa divulgada nesta sexta, pelo Departamento de Comércio do país.

Continua depois da publicidade

O resultado superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda de 5,1%. O ritmo anualizado de vendas de outubro foi levemente revisado para baixo, de 632 mil para 605 mil unidades.

(com Estadão Conteúdo)