Calendário

Prefeitura de SP antecipará cinco feriados a partir do dia 26 para conter Covid-19; veja quais serão e as datas

Medidas foram anunciadas por Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (18)

arrow_forwardMais sobre
O Theatro Municipal, no centro de São Paulo, vazio durante a pandemia de coronavírus
O Theatro Municipal, em São Paulo (Rovena Rosa/Agência Brasil)

SÃO PAULO – A Prefeitura de São Paulo vai antecipar cinco feriados com o objetivo de tentar aumentar os índices de isolamento social e conter o avanço de casos, internações e mortes por Covid-19 na capital paulista.

As informações foram anunciadas por Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (18). Covas citou que antecipará “os dois feriados municipais que temos neste ano e os outros três feriados municipais previstos para 2022”. Depois, detalhou que serão os feriados de Corpus Christi 2021; Consciência Negra 2021; aniversário de São Paulo em 2022; Corpus Christi 2022; e Consciência Negra 2022.

Veja as datas que terão feriados antecipados na cidade de São Paulo:

  • 26 de março, sexta-feira: Corpus Christi 2021
  • 29 de março, segunda-feira: Consciência Negra 2021
  • 30 de março, terça-feira: aniversário de São Paulo (25 de janeiro de 2022)
  • 31 de abril, quarta-feira: Corpus Christi 2022
  • 1º de abril, quinta-feira: Consciência Negra 2022

O objetivo é emendar tais feriados com o feriado nacional de 2 de abril, a Sexta-feira Santa.

Covas já havia usado antecipação de feriados como tática para frear o contágio pelo novo coronavírus. Em 2020, o prefeito antecipou os feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra.

“Vamos repetir uma medida que deu certo ano passado, e que esperamos que surta efeitos neste ano”, disse Covas na coletiva desta quinta-feira (18). “A vacina está chegando. Esse esforço extra é necessário para que a gente possa avançar nesse momento tão difícil.”

Covas também afirmou que está negociando a antecipação do feriado de 9 de julho com João Doria (PSDB), governador de São Paulo. A comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932 acontece em todo o estado de SP.

A Grande São Paulo atingiu a marca de 90,6% de ocupação de leitos de terapia intensiva (UTIs) na última quarta-feira (17), com mais de 4 mil internações em UTI nas últimas três semanas. No resto do estado, a ocupação de leitos é de 89,9%.

Rodízio também mudará

Covas também anunciou um novo horário de rodízio de automóveis. A partir da próxima segunda-feira (22), o horário de rodízio será das 20h às 5h. O rodízio está liberado ao longo do dia; não será mais das 7h às 10h e das 17h às 20h. Permanece a mesma organização de placas.

Segundo o prefeito, os objetivos são dar o carro como opção aos moradores da cidade, reduzindo a dependência do transporte público, e também evitar a circulação de pessoas durante o período noturno.

Transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos é possível. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.

PUBLICIDADE