Dados dos EUA

PIB dos EUA avança 6,7% no 2º tri, mostra terceira estimativa; pedidos de auxílio desemprego sobem para 362 mil na última semana

Dado do PIB foi em linha com projeção da Refinitiv, enquanto pedidos de auxílio vieram piores do que o esperado

Por  Equipe InfoMoney -

SÃO PAULO – O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu à taxa anualizada de 6,7% no 2º trimestre de 2021 em relação aos três meses anteriores, de acordo com a terceira e última estimativa do indicador. A primeira estimativa, divulgada no final de julho, apontava para alta de 6,5%, enquanto a segunda apontou, no final de agosto, para alta de 6,6%.

Os dados são do escritório de estatísticas do BEA (Bureau of Economic Analysis), do Departamento de Comércio do país divulgados nesta quinta-feira (30).

O resultado foi em linha com o esperado, uma vez que a previsão era de alta de 6,6%, segundo dados compilados pela Refinitiv.

Durante a manhã, também foram divulgados os pedidos de auxílio desemprego da semana até 25 de setembro, com 362 mil pedidos, ante 351 mil da semana anterior. A projeção Refinitiv era de 335 mil pedidos.

Especialistas certificados das maiores corretoras do Brasil ensinam como ir do básico à renda extra crescente operando como trader na Bolsa de Valores. Inscreva-se Grátis.

Compartilhe