PIB dos EUA cresce 6,5% no segundo trimestre e fica abaixo do esperado

A projeção era de alta de 8,5% em termos anualizados, segundo dados compilados pela Refinitiv

Rodrigo Tolotti

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu à taxa anualizada de 6,5% no 2º trimestre de 2021 em relação aos três meses anteriores, de acordo com a primeira estimativa.

Os dados são do escritório de estatísticas do BEA (Bureau of Economic Analysis), do Departamento de Comércio do país divulgados nesta quinta-feira (29).

O resultado ficou bem abaixo da alta de 8,5% projetada pelos economistas, segundo dados compilados pela Refinitiv.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No primeiro trimestre de 2021, o PIB dos EUA teve expansão anualizada de 6,1%, 0,1 ponto porcentual abaixo da estimativa anterior.

O Departamento do Comércio americano informou também que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) subiu à taxa anualizada de 6,4% entre abril e junho.

Já o núcleo do PCE, que desconsidera preços de alimentos e energia, avançou 6,1% no mesmo intervalo.

Continua depois da publicidade

Transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos é possível. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.