PIB dos EUA avança 6,7% no 2º tri, mostra terceira estimativa; pedidos de auxílio desemprego sobem para 362 mil na última semana

Dado do PIB foi em linha com projeção da Refinitiv, enquanto pedidos de auxílio vieram piores do que o esperado

Equipe InfoMoney

(Getty Images)

Publicidade

SÃO PAULO – O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu à taxa anualizada de 6,7% no 2º trimestre de 2021 em relação aos três meses anteriores, de acordo com a terceira e última estimativa do indicador. A primeira estimativa, divulgada no final de julho, apontava para alta de 6,5%, enquanto a segunda apontou, no final de agosto, para alta de 6,6%.

Os dados são do escritório de estatísticas do BEA (Bureau of Economic Analysis), do Departamento de Comércio do país divulgados nesta quinta-feira (30).

O resultado foi em linha com o esperado, uma vez que a previsão era de alta de 6,6%, segundo dados compilados pela Refinitiv.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Durante a manhã, também foram divulgados os pedidos de auxílio desemprego da semana até 25 de setembro, com 362 mil pedidos, ante 351 mil da semana anterior. A projeção Refinitiv era de 335 mil pedidos.

Especialistas certificados das maiores corretoras do Brasil ensinam como ir do básico à renda extra crescente operando como trader na Bolsa de Valores. Inscreva-se Grátis.