Pessoas com “histórico de reação alérgica significativa” são recomendadas a não tomar a vacina da Pfizer, alerta agência britânica

Segundo o NHS, serviço de saúde pública do Reino Unido, houve dois casos de reações alérgicas ao imunizante na última terça-feira (8)

Allan Gavioli

(REUTERS/Tatyana Makeyeva)

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta quarta-feira (9), a Medicines and Healthcare Products Regulatory Agency (MHRA), agência reguladora do Reino Unido, emitiu um alerta para que as pessoas que apresentem um “histórico de reação alérgica significativa” a vacinas, remédios ou alimentos não tomem a vacina da Pfizer contra Covid-19.

Segundo o NHS, serviço de saúde pública do Reino Unido, houve dois casos de reações alérgicas ao imunizante na última terça-feira (8), primeiro dia de vacinação da região.

No relatório, a MHRA definiu reações alérgicas significativas como aquelas semelhantes à anafilaxia – um tipo de reação alérgica grave e potencialmente fatal – e estendeu a recomendação a pessoas que precisam carregar adrenalina auto injetável. Além disso, determinou que a vacinação deve ser feita apenas em locais onde houver possibilidade de reanimar os pacientes.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia também: Idosa de 90 anos é a 1ª a receber a vacina contra a Covid-19 no Reino Unido

Ao jornal britânico The Guardian, Stephen Powis, diretor médico do NHS, disse que possíveis reações alérgicas são comuns e esperadas com novas vacinas, mas, por precaução, o MHRA está recomendando que pessoas com histórico evitem o imunizante – pelo menos por ora.

Ainda segundo o direto médico, os dois casos de reação alérgica registrados foram leves e ambos os pacientes estão se recuperando bem. Segundo informações do The Guardian, esses dois pacientes são servidores públicos do NHS.

Continua depois da publicidade

O NHS, em seguida, disse que todos envolvidos com o programa de vacinação foram informados do ocorrido – e, por isso, todos com previsão de receber a vacina nesta quarta (9) serão questionados sobre histórico de reações alérgicas.

Treinamento gratuito: André Moraes mostra como identificar operações com potencial de rentabilidade na Bolsa em série de 3 lives – assista!

Allan Gavioli

Estagiário de finanças do InfoMoney, totalmente apaixonado por tecnologia, inovação e comunicação.