Pedidos de hipotecas nos EUA caem 3,1% na semana e juros são os mais altos desde novembro

Taxa de juros seguiu a tendência dos Treasuries na semana, que subiram devido ao rebaixamento da nota de crédito dos EUA

Roberto de Lira

Publicidade

Os pedidos de hipotecas nos Estados Unidos diminuíram 3,1% na semana encerrada em 4 de agosto em comparação com a semana anterior, de acordo com dados da pesquisa semanal da Mortgage Bankers Association (MBA). A taxa fixa para hipotecas de 30 anos subiu de 6,93% para 7,09%, o nível mais alto desde novembro de 2022.

Segundo a MBA, o índice de refinanciamento diminuiu 4% em relação à semana anterior e está 37% menor do que na mesma semana do ano anterior. O índice de compras ajustado sazonalmente caiu 3% em relação à semana anterior. O índice não ajustado diminuiu 3% em comparação com a semana anterior e ficou 27% abaixo do que na mesma semana do ano anterior.

Joel Kan, vice-presidente e vice-economista-chefe da MBA, disse que as taxas de hipotecas seguiram a tendência dos títulos do Tesouro americano na semana, que subiram devido ao rebaixamento da classificação de risco dos EUA.