Inflação desacelera sem prejudicar crescimento econômico e emprego, diz Biden

Presidente dos EUA admite que levará tempo para que a inflação volte aos níveis normais e que haverá "contratempos" ao longo do caminho

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, celebrou os dados do índice de preços ao consumidor (CPI) nos EUA divulgados pela manhã, ao afirmar em nota que eles “mostram que estamos progredindo na redução da inflação, sem abrir mão de todo o progresso que fizemos no crescimento econômico e na criação de empregos”.

Segundo Biden, seu plano econômico está demonstrando resultados.

“Levará tempo para que a inflação volte aos níveis normais – e podemos ver contratempos ao longo do caminho – mas vamos continuar e ajudar as famílias com o custo de vida”, afirmou o presidente norte-americano.

Continua depois da publicidade

Ele também comentou a perspectiva de que o controle do Congresso possa ficar dividido após as eleições de meio de mandato realizadas nesta semana, com a Câmara dos Representantes nãos mãos do Partido republicano. “Trabalharei com qualquer pessoa – democrata ou republicana – em ideias para dar mais espaço para as famílias de classe média e trabalhadoras. E vou me opor a qualquer esforço para desfazer minha agenda ou piorar a inflação”, complementou.