Expert 2020: XP confirma painel de Tony Blair, ex-primeiro ministro do Reino Unido

Blair é um dos mais de 70 nomes, como Malala Yousafzai e Magic Johnson, que participarão do evento

Giovanna Sutto

O ex-premiê Tony Blair

Publicidade

SÃO PAULO – A Expert 2020, maior conferência de investimentos do mundo, promovida pela XP Inc., confirmou a participação de Tony Blair, ex-primeiro ministro do Reino Unido. A 10ª edição do evento acontece entre 14 e 18 de julho e será totalmente online e gratuita.

O painel de Blair está marcado para terça-feira, 14 de julho, às 21h, e vai encerrar o primeiro dia de evento.

Tony Blair é uma importante figura global: ele atuou como primeiro-ministro do Reino Unido de 1997 a 2007, tornando-se o único líder do partido trabalhista em 100 anos de história a vencer três eleições consecutivas.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Hoje ele está à frente do Institute for Global Change, que se volta a discussões em torno de temas como o extremismo na política e os impactos que a revolução tecnológica vem promovendo na sociedade e na geopolítica global.

A experiência internacional de Blair será um diferencial para um dos principais debates do evento que tem como macrotema “Um novo olhar para um novo futuro”.

A Expert 2020 acontece em uma plataforma exclusiva para o evento, chamada HUB Expert, além de painéis e conteúdos simultâneos em outras plataformas como Linkedin, Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

Continua depois da publicidade

A mediação das conversas será feita por executivos da XP e pelo time de influencers do grupo, como Betina Roxo, analista de ações da XP Investimentos, Ana Laura Magalhães, que comanda o ExplicaAna e o programa E Agora, Ana?, transmitido no Instagram do InfoMoney, e Thiago Nigro, do canal Primo Rico.

Mais nomes confirmados

Além de Blair, mais de 70 palestrantes participam do evento, como Malala Yousafzai, ativista paquistanesa ganhadora do prêmio Nobel da Paz e co-fundadora da Fundação Malala, e de Magic Johnson, astro do basquete norte-americano.

Além disso, a organização já havia anunciado Ray Dalio, um dos mais aclamados gestores americanos, filantropo e codiretor de investimentos da Bridgewater Associates desde 1985, Nassim Taleb, autor de diversos livros, entre eles Antifrágil: Coisas que se Beneficiam com o Caos”; e Dan Ariely, professor de psicologia e um dos nomes mais respeitados dentre os estudiosos da economia comportamental.

Continua depois da publicidade

Adena Friedman, presidente e CEO da bolsa de valores americana Nasdaq, e Leda Braga, brasileira fundadora e CEO da Systematica Investments, gestora especializada em fundos quantitativos, também são nomes confirmados.

Além deles, empresários que são referências de sucesso como José Galló, presidente do conselho da Lojas Renner, e Carlos Brito, CEO da AB InBev, entre outros, também participarão.

Os palestrantes vão abordar diversos assuntos relativos a temas como investimentos, economia, negócios, comportamento social e empreendedorismo explorando o ano atípico que o Brasil e o mundo está enfrentando em meio à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Vale lembrar que todos os painéis internacionais vão contar com tradução simultânea para o português e em libras.

Para participar, basta fazer a inscrição no site da Expert. Não há custo.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.