EUA criam 210 mil empregos em novembro, abaixo do esperado; taxa de desemprego vai a 4,2%

A pesquisa da Refinitiv com economistas projetava criação de 550 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado

Mitchel Diniz

Publicidade

SÃO PAULO – Os Estados Unidos criaram 210 mil empregos em novembro, de acordo com o Relatório de Emprego (payroll) divulgado nesta sexta-feira (3) pelo Departamento de Trabalho.

O dado foi abaixo do esperado. A mediana da pesquisa da Refinitiv com economistas projetava criação de 550 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, ante criação de 531 mil vagas em outubro.

Os economistas esperavam por uma alta nas contratações, com o aumento da demanda por bens e serviços. A escassez de trabalhadores, porém, continua sendo um desafio nos Estados Unidos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A taxa de desemprego, por sua vez, caiu de 4,6% para 4,2%. A projeção era de que a taxa fosse para 4,5% em novembro, menor nível em 20 meses.

Aprenda a transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.

Mitchel Diniz

Repórter de Mercados