Live hoje, às 20h

Especialistas comentam decisão sobre a Selic e como ficam os investimentos

InfoMoney vai entrevistar Guilherme Attuy, economista-chefe da Gauss Capital, e Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do Banco Central e CEO da Mauá Capital

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO — O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) anuncia nesta quarta-feira (6) sua decisão sobre o novo patamar da taxa básica de juros, a Selic.

O InfoMoney vai entrevistar, em live no YouTube, às 20h (de Brasília), Guilherme Attuy, economista-chefe da Gauss Capital, e Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do Banco Central e CEO da Mauá Capital.

Os especialistas vão comentar a decisão do Copom e falar sobre as perspectivas para os juros em 2020 e 2021, além de como ficam os investimentos em um ambiente de juros reduzidos.

A expectativa do mercado é de que o Copom deve reagir à crise do coronavírus com novo corte de 0,5 ponto percentual da Selic na noite de hoje, levando a taxa para 3,25% ao ano, mas analistas não descartam uma queda ainda maior.

Já um levantamento da XP mostrou que os gestores de fundos multimercado macro estão mais pessimistas com o rumo da economia em 2020. Eles esperam que a Selic caia para 2,50% ao ano até dezembro.

Newsletter InfoMoney – Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.