URGENTE Brasil registra dois casos positivos da variante ômicron, diz Anvisa

Brasil registra dois casos positivos da variante ômicron, diz Anvisa

Indicação confirmada

Equipe de Biden confirma Janet Yellen como secretária do Tesouro dos EUA

Comunicado ainda trouxe as indicações de Wally Adeyemo como vice-secretário do Tesouro, entre outras

A equipe do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou por meio de comunicado a indicação da ex-presidente do Federal Reserve (o banco central norte-americano), Janet Yellen, para o comando do Tesouro dos EUA a partir do ano que vem.

O documento ainda traz as indicações de Wally Adeyemo como vice-secretário do Tesouro; Neera Tanden como diretor do Escritório de Gestão e Orçamento (OMB, na sigla em inglês); Cecilia Rouse como presidente do Conselho de Consultores Econômicos; Jared Bernstein e Heather Boushey, como membros do Conselho de Consultores Econômicos.

Se confirmada pelo Senado, Yellen será a primeira mulher a ocupar o cargo. Ela já foi a primeira mulher a comandar o BC americano e a segunda a liderar o conselho de assessores econômicos do presidente dos EUA (durante o governo de Bill Clinton).

Com isso, ela pode se tornar a primeira pessoa a ocupar os três cargos mais importantes da política econômica do país.

Quando comandou o Fed, Yellen foi vista como uma pessoa mais inclinada a políticas mais brandas (conhecida pelo termo dovish), como manter a taxa de juros mais baixas para proteger o emprego.

“Janet é um grande nome, com experiência significativa destacada por seu tempo no Fed”, escreveu Alli McCartney, diretora-gerente do UBS quando as especulações sobre a indicação ao seu nome começaram, há uma semana.

Se confirmada, Yellen começará sua gestão com um grande desafio: fazer com que as negociações de um novo pacote de estímulos econômicos avancem e sejam aprovados logo para ajudar a tirar o país da crise causada pela Covid-19.

(Com Agência Estado)

É possível operar com apenas R$ 25? Analista mostra como fazer primeiro trade, bater metas de ganhos diários e controlar riscos. Inscreva-se de graça!