Ameaça

Embaixada dos EUA na Argentina afirma operar normalmente após relato de ameaça de bomba

Por volta do meio-dia, a embaixada dos EUA afirmou que não havia “nenhuma ameaça crível”

Por  Reuters -

BUENOS AIRES (Reuters) – A embaixada dos Estados Unidos em Buenos Aires disse que está operando normalmente nesta quarta-feira, depois que a mídia local relatou mais cedo que o local foi esvaziado devido a uma suposta ameaça de bomba.

Segundo os jornais Clarín e La Nación, as embaixadas dos Estados Unidos e de Israel foram esvaziadas após duas ameaças de bomba recebidas por e-mail, e esquadrões antibomba foram enviados aos locais.

Masterclass
Semana do Trader Sossegado
Uma semana de conteúdo prático e gratuito para você ter ganhos consistentes na bolsa operando apenas 30 minutos por dia

Por volta das 11h, as autoridades disseram que uma primeira busca em uma das embaixadas teve resultado negativo, informou o La Nación.

Por volta do meio-dia, a embaixada dos EUA afirmou que não havia “nenhuma ameaça crível”.

“Mais policiais argentinos foram temporariamente estacionados do lado de fora da embaixada devido a acontecimentos mundiais”, disse um porta-voz da embaixada.

As supostas ameaças de bomba ocorreram em meio a uma escalada da guerra entre Israel e o Hamas, e no momento em que o presidente dos EUA, Joe Biden, estava em Israel para prestar solidariedade na luta do país contra o grupo militante palestino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Compartilhe