Cidade de São Paulo chega a 100% da população adulta vacinada contra Covid-19

A secretaria disse ainda que 1,2 milhão de doses de reforço foram aplicadas no público elegível

Reuters

Pessoa é vacinada contra a Covid-19 (Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A cidade de São Paulo chegou na quarta-feira à marca de 100% da população adulta com vacinação completa contra a Covid-19, informou a Secretaria de Saúde do município no final da noite de quarta.

Segundo a pasta, 9.237.242 pessoas tomaram duas doses de uma vacina contra o coronavírus ou um imunizante de dose única, o que leva a cobertura vacinal a 100,1% da população estimada da capital paulista.

No início da vacinação contra a Covid-19, moradores de outras cidades da região metropolitana vieram à capital para se vacinar e só posteriormente a prefeitura passou a exigir a apresentação de um comprovante de residência no ato da aplicação de um imunizante.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia também:
Governo de SP flexibiliza, a partir do dia 11, uso de máscara em ambientes abertos

A secretaria disse ainda que 1,2 milhão de doses de reforço foram aplicadas no público elegível. Essas doses foram inicialmente indicadas para idosos e profissionais de saúde, desde que tivessem recebido a segunda dose de um imunizante há seis meses.

Agora, no entanto, a aplicação foi ampliada para todos os adultos, desde que tenham tomado a última dose de uma vacina há cinco meses.

Continua depois da publicidade

“Só conseguimos chegar até aqui porque contamos com profissionais qualificados e com expertise na logística de vacinação. Agora, o foco será alcançar 100% dos adolescentes, de 12 a 17 anos, com o ciclo vacinal completo”, disse o secretário municipal de Saúde da capital paulista, Edson Aparecido, segundo comunicado da pasta.

A secretaria disse que 43,8% dos adolescentes da capital foram vacinados com duas doses de uma vacina contra a Covid-19.