China: produção industrial decepciona em setembro; vendas no varejo surpreendem

Investimentos em ativos fixos, por sua vez, cresceram 7,3% no acumulado de janeiro a setembro em relação ao mesmo período do ano passado

Estadão Conteúdo

Publicidade

A produção industrial da China teve expansão anual de 3,1% em setembro, segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês) nesta segunda-feira, 18.

O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 3,8%. Em agosto, a produção havia aumentado 5,3% em relação a um ano antes.

Já as vendas no varejo chinês aumentaram 4,4% em setembro ante igual mês do ano passado. O dado mostrou aceleração ante o ganho anual de 2,5% visto em agosto e superou o consenso do mercado, de acréscimo de 3,4%.

Continua depois da publicidade

Os investimentos em ativos fixos, por sua vez, cresceram 7,3% no acumulado de janeiro a setembro em relação ao mesmo período do ano passado. Neste caso, a projeção era de alta de 7,9%.

Saiba mais: PIB da China desacelera e tem crescimento de 4,9% no terceiro trimestre, abaixo do esperado

Nos primeiros oito meses de 2021, o avanço nos investimentos havia sido de 8,9%.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.