Canadá reabrirá fronteiras em setembro para turistas vacinados

Inicialmente, serão consideradas apenas as vacinas AstraZeneca, Janssen, Moderna e Pfizer; imunização precisará ter sido concluída no mínimo 14 dias antes

ANSA Brasil

Publicidade

ANSA) – O governo do Canadá anunciou nesta segunda-feira (19) que vai reabrir suas fronteiras para todos os turistas estrangeiros que já tenham concluído a vacinação contra o novo coronavírus.

Viajantes imunizados dos Estados Unidos poderão entrar no país a partir de 9 de agosto, enquanto turistas dos outros países serão liberados a partir de 7 de setembro.

Inicialmente, serão consideradas apenas as vacinas aprovadas pelas autoridades sanitárias do Canadá: AstraZeneca, Janssen, Moderna e Pfizer. Além disso, a imunização precisará ter sido concluída no mínimo 14 dias antes da chegada.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Todos os turistas terão de se cadastrar em um portal chamado ArriveCAN e levar um teste PCR para Covid-19 com resultado negativo. No desembarque, os viajantes poderão ser escolhidos aleatoriamente para um novo exame.

Leia também:
França autoriza entrada de brasileiros 100% vacinados contra Covid; Coronavac ainda está sob análise

“Essa estratégia permitirá continuar monitorando variantes no Canadá e a efetividade das vacinas”, diz um comunicado do governo.

Continua depois da publicidade

As fronteiras canadenses estão fechadas desde março de 2020, e o país já tem 51% de sua população totalmente vacinada contra a Covid-19, sendo que outros 20% tomaram pelo menos uma dose.

O Canadá contabiliza 1,4 milhão de casos e pouco mais de 26 mil mortes desde o início da pandemia.

Quer entender o que é o mercado financeiro? Assista à série gratuita “Carreira no Mercado Financeiro” e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.