Bolsas asiáticas fecham em leve alta, com negócios limitados em virtude do feriado de Natal

Bolsa de Xangai reverteu perdas iniciais após Pequim suavizar a postura sobre a indústria de jogos online

Estadão Conteúdo

Publicidade

Os mercados acionários da Ásia que abriram nesta segunda-feira tiveram altas modestas, em virtude do baixo volume de negócios com investidores afastados por causa do feriado de Natal.

Na China continental, a Bolsa de Xangai teve alta de 0,14%, a 2.919,81 pontos, revertendo as perdas iniciais após Pequim suavizar a postura sobre a indústria de jogos online, aprovando 105 jogos. Já a Bolsa de Shenzhen, de menor abrangência, ganhou 0,13%, a 2.370,00 pontos.

Na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei fechou em leve alta de 0,26%, em 33.254,03 pontos. O avanço foi impulsionado pelas empresas de tecnologia, mas as negociações foram limitadas pelo feriado de Natal.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, em discurso, o presidente do Banco do Japão (BoJ), Kazuo Ueda, disse que a probabilidade de atingir a meta de inflação estava aumentando gradualmente, e que poderia considerar mudanças na política se a projeção de alcançar 2% de forma sustentável aumentasse.

Em Taiwan, o índice Taiex subiu 0,05%, a 17.604,84 pontos. O mercado em Hong Kong esteve fechado nesta segunda-feira, assim como na Bolsa de Seul. Na Oceania, a Bolsa de Sydney também não abriu.

Tópicos relacionados