Banco Central autoriza emissão de Letra de Crédito Imobiliário (LCI) por cooperativas

Negociação primária será feita entre as cooperativas e seus cooperados, ainda que os títulos possam ser negociados no secundário entre não cooperados

Estadão Conteúdo

Fachada do Banco Central do Brasil (divulgação)

Publicidade

O Banco Central autorizou as cooperativas de crédito a emitirem Letras de Crédito Imobiliário (LCI), para captação de recursos. A medida, conforme o BC, “tem potencial para impactar positivamente o setor imobiliário, propiciando condições para aumentar a concorrência e a oferta de produtos e de serviços no sistema financeiro”.

A LCI é um tipo de título de renda fixa, emitido por instituições financeiras, que são garantidos por empréstimos do setor imobiliário.

De acordo com o BC, a medida anunciada nesta quinta-feira, 9, “criará instrumento adicional de captação de recursos, compatível com as atividades” das cooperativas.

Continua depois da publicidade

O BC determinou que a negociação primária da LCI será feita entre as cooperativas e seus cooperados, “ainda que os títulos possam ser negociados no mercado secundário entre não cooperados”.

A íntegra da Circular nº 4.000, editada hoje pelo BC, está disponível aqui.

Como se tornar um trader consistente? Aprenda em um curso gratuito os set-ups do Giba, analista técnico da XP, para operar na Bolsa de Valores!

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.