Tensão nos EUA

Ataque a tiros em metrô de Nova York deixa 16 feridos; suspeito fugiu

Dentre os feridos, 10 foram baleados e 5 estão internados em estado grave; dispositivos que não explodiram foram encontrados na estação Sunset Park

Por  ANSA Brasil -

Um ataque a tiros deixou ao menos 16 feridos — sendo 10 baleados — no metrô de Nova York nesta terça-feira (12), informam as autoridades locais.

Cinco pessoas estão internadas em estado grave, mas estável.

A polícia foi chamada por volta das 8h30 (horário local, 9h30 em Brasília) na estação de Sunset Park, entre a rua 36 e a Quarta Avenida, na região do Brooklyn.

Também teriam sido achadas bombas de fumaça que não explodiram. Após uma varredura, o Departamento de Polícia informou que não há mais explosivos ativos na estação.

Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver algumas pessoas feridas com marcas de tiro nas pernas e muita fumaça dentro das plataformas.

Testemunhas afirmam que a ação foi cometida por um homem que usava um uniforme da Metropolitan Transportation Authority e uma máscara de gás na hora do ataque.

A polícia ainda está à procura do suspeito, e agentes antiterrorismo estão na área. Ainda não se sabe as motivações do crime.

Ao menos 13 linhas já enfrentam grandes problemas de circulação por conta da paralisação no local, que recebe três diferentes linhas do metrô nova iorquino.

Veja também:

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe