Argentina anuncia programa para troca voluntária de bônus da dívida em pesos

Entre os anúncios, Sergio Massa reafirmou o compromisso com o pacote fechado com o Fundo Monetário Internacional (FMI)

Estadão Conteúdo

Publicidade

Ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa anunciou na noite da quarta-feira, 3, que será lançado um programa para troca voluntária de bônus da dívida em pesos dos próximos 90 dias. A iniciativa será finalizada na terça-feira e já há “compromissos de adesão de mais de 60%”, disse ele, durante entrevista coletiva na qual delineou os planos para sua gestão no governo do presidente Alberto Fernández.

Massa afirmou que a Argentina tem “quatro ofertas para o fortalecimento de reservas e recompra de dívida soberana”, de acordo com a agência estatal Télam. Segundo ele, três são de instituições financeiras internacionais e uma de um fundo soberano.

Entre os anúncios, Massa reafirmou o compromisso com o pacote fechado com o Fundo Monetário Internacional (FMI), inclusive com metas para a redução do déficit fiscal.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele comentou que ocorreu na quarta-feira uma primeira reunião de trabalho com o FMI “para continuar com os desembolsos previstos”.

Além disso, o ministro disse que o governo argentino realizará a licitação do segundo trecho do gasoduto Néstor Kirchner. Esse projeto remonta a 2005, quando governos da região decidiram construir o Gran Gasoducto del Sur, que forneceria gás natural para conectar Venezuela, Brasil e Argentina, mas até hoje a iniciativa não foi finalizada.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.