Conteúdo editorial apoiado por

De olho no seguro de automóvel, Creditas compra a Minuto Seguros

Aquisição fortalece ecossistema de produtos da Creditas e permite nova vertical de negócios; valor da transação não foi informado

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Creditas, unicórnio brasileiro conhecido pelas soluções de crédito e consumo, anunciou nesta quarta-feira (21) a aquisição da Minuto Seguros.

A compra da startup de seguros (insurtech) tem como objetivo fortalecer o ecossistema de produtos da Creditas, abrindo uma nova vertical de negócios. O valor da transação não foi informado.

De acordo com a Creditas, a integração fortalece principalmente a vertical de carros e vai permitir a contratação, dentro de um mesmo aplicativo, de um pacote completo de serviços: crédito com garantia de veículo, financiamento, compra, venda, troca e, agora, o seguro auto.

Continua depois da publicidade

“Da mesma forma, os atuais clientes da Minuto Seguros passam a ter acesso a um pacote completo de produtos e serviços. Isso possibilita a redução do custo de crédito e facilita a troca de veículo de forma ágil, digital e integrada”, escreveu a companhia em nota à imprensa.

Com mais de R$ 250 milhões em prêmios anuais e 160 mil clientes, a Minuto Seguros faz cotação em tempo real com mais de 15 seguradoras parceiras. Também conta com contratação e renovação digitais, administração de sinistros e atendimento pós-venda. Ao todo, a Minuto tem 350 funcionários. Eles vão se integrar à Creditas, que agora atinge a marca de 2,5 mil funcionários.

Com a transação, o fundador da Minuto Seguros, Marcelo Blay, passa a ser sócio da Creditas e vice-presidente da nova unidade de seguros. Ele também continuará como CEO da Minuto. Redpoint eVentures, atual acionista tanto da Creditas quanto da Minuto, se mantém como sócia da Creditas.

Publicidade

“A motivação estratégica entre os modelos de negócios é muito óbvia e, além de nos posicionar como plataforma líder no segmento de auto, abre uma série de avenidas de crescimento. Mas uma perspectiva ainda mais interessante para a gente, que acompanha as duas empresas há tanto tempo, é a combinação das equipes. São dois times brilhantes, com valores muito parecidos – como paixão pelo que fazem, know-how em seus segmentos e comprometimento com a construção de projetos de grande impacto – e, ao mesmo tempo, uma complementaridade enorme quanto à experiência”, escreveu Anderson Thees, sócio-fundador da Redpoint eVentures, em nota.