Alura e FIAP se unem e criam grupo com projeção de faturamento de R$ 420 mi em 2022

Com o apoio financeiro de Crescera e Seek, a junção dará origem um grupo com faturamento anual de meio bilhão de reais

Mariana Amaro

Gustavo Genari, da FIAP e Paulo Silveira, da Alura (Foto: Reprodução)

Publicidade

A Alura, plataforma de ensino em tecnologia, anunciou hoje (18) a compra de uma participação majoritária na FIAP, faculdade de ensino superior de tecnologia.

A movimentação foi suportada por dois fundos: a Seek e a Crescera, ambos focados no mercado de educação

Para Paulo Silveira, Fundador e CEO da Alura, a associação representa a união de duas grandes referências de ensino na área de tecnologia. “Teremos um portfólio completo para toda a jornada de formação de pessoas e profissionais com foco nas carreiras do futuro”, diz, Silveira.

Continua depois da publicidade

“Há bastante tempo, mantemos uma ligação com o Gustavo Genari, CEO da FIAP, e sempre tivemos muito clara a missão que estas duas instituições podem proporcionar para o mercado e para todas as pessoas que buscam educação em tecnologia”, escreveu Silveira ao fazer o anúncio.

Silveira informou ainda que Gennari e todo o corpo executivo permanecem na empresa. “Junto com a Alura, ampliamos nossa capacidade de crescimento e abrimos novas possibilidades”, disse Gennari, da FIAP.

A Alura possui mais de 1.300 cursos nas áreas de programação, data science, front-end e negócios digitais, com 250 mil alunos e 5 mil clientes corporativos, enquanto a FIAP conta com uma plataforma completa de ensino, contemplando cursos de Ensino Fundamental e Médio, 16 Graduações e 25 MBAs presenciais e digitais e uma base de 10 mil alunos.

A união entre as empresas também prevê a criação de novas soluções e produtos para o mercado de educação, a aceleração da expansão do ensino para todo o território nacional e a criação de trilhas de desenvolvimento e reciclagem de profissionais para empresas, o que eleva a projeção de faturamento para R$ 420 milhões em 2022.

Mariana Amaro

Editora de Negócios do InfoMoney e apresentadora do podcast Do Zero ao Topo. Cobre negócios e inovação.