Magazine Luiza MGLU3F

MAGAZ LUIZA ON NM

error_outline Atualizado 2024-10-04T17:15:00 - Delay 15 min
arrow_downward

9,69

-0.41%

9,51

9,76

288.708,54

Fechamento anterior 9,73
Abertura 9,66
Negócios 2.009,00
Volume$ 288708,53
Mín — Máx (Dia) 9,51 - 9,76
Variação (Dia) -0.41%
Variação (Mês) -0.30%
Variação (2024) +346.54%
Variação (52 semanas) +435.35%

Sigla: MGLU3

Tipo: Ações

Receita Líquida R$ 37,37 B
Lucro Líquido (LL) R$ -1,06 B
Margem Líquida -2.84%
Ebitda R$ 288,03 M
Margem Ebitda 0.77%
Ativo Total R$ 34,97 B
Dívida Bruta R$ 4,45 B
Dívida Líquida R$ 2,51 B
Patrimônio Líquido (PL) R$ 10,97 B
Índice de preço sobre lucro (P/L) -6,72
Retorno sobre o PL (ROE) -9.69%
Retorno sobre o Capital (ROIC) -4.16%

O Magazine Luiza é uma empresa de varejo que atua com lojas físicas e e-commerce. Atualmente a companhia possui 900 lojas físicas. O marketplace da marca reúne mais de 8 mil sellers. A empresa também é dona das plataformas Netshoes, Zattini e Shoestock.

Além do varejo, a empresa ainda atua com produtos financeiros. São eles o cartão de crédito Luizacred, o seguro Luizaseg e o Consórcio Luiza.

Desde 2011, o Magazine Luiza faz parte do Novo Mercado da B3, a bolsa de valores de São Paulo. Há vinte anos, integra a lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil e por dois anos consecutivos foi considerada a número 1 do varejo.

A empresa possui ações ordinárias (MGLU3) e também está listada no mercado fracionado (MGLU3F).

Em 2019 a Magazine Luiza foi premiada pela InfoMoney como a Melhor Empresa da Bolsa. O ranking foi elaborado em parceria com o Ibmec e a Economatica.

O Magazine Luiza teve início em 1957, na cidade de Franca (SP), com uma loja de presentes fundada pelo casal Luiza Trajano Donato e José Donato. Em 1976 a empresa adquire as Lojas Mercantil e se expande pelo interior de São Paulo.

Em 1991, a sobrinha da fundadora, Luiza Helena Trajano, assume a liderança da organização. Em 1992 são lançadas as primeiras lojas virtuais e em 2000 o site magazineluiza.com.br.

Em 2005 é criada a Luizaseg, em parceria com a Cardif, do grupo BNP Paribas. Em 2011, além do IPO, a empresa adquire a rede Baú da Felicidade. Em 2015 a empresa lançou um ciclo de desenvolvimento para sua atuação digital, com uma nova versão do aplicativo de compras para o e-commerce via celular.

Em 2019 o Magazine Luiza concluiu a compra da companhia de comércio eletrônico Netshoes pelo equivalente a US$ 3,70 por ação, avaliando a empresa em cerca de US$ 115 milhões.

Dados complementares fornecidos pela

Com dinheiro