Em conteudo-patrocinado / xpi

Dez motivos para operar Renda Variável na XP Investimentos

A XP oferece serviços únicos para o trader, como uma nova plataforma de negociação, análises técnica e fundamentalista e Boleta Turbo

Com o fim das eleições e a definição do novo governo, é consenso entre especialistas do mercado que muitas oportunidades de ganhar dinheiro com Renda Variável vão aparecer. A euforia observada nas últimas semanas deve se prolongar.

Mesmo assim, o investidor precisa fazer as escolhas certas com o seu dinheiro para aproveitar esse momento. A XP Investimentos, maior empresa de investimentos independente do Brasil, oferece vantagens únicas para quem opera por ela. Confira a seguir os 10 principais benefícios.

Os 10 motivos para operar na XP Investimentos:  

  1. 1 - Plataforma BULL

O investidor que opera Renda Variável sabe da importância de uma boa plataforma de negociação. A XP Investimentos também entende isso e investe forte em soluções que ajudam o cliente a ganhar mais. Por isso, em setembro, a XP lançou uma ferramenta diferenciada. Chamada de BULL, a nova plataforma é gratuita e hoje conta com diversas funcionalidades de trading. Mas irá muito mais longe.

Mais do que uma plataforma de trading, o BULL será um ecossistema de Renda Variável, trazendo, além das clássicas ferramentas de negociação, soluções de controle de risco e backoffice, análises de mercado, notícias, algoritmos e mais. O objetivo é torná-lo tão completo que clientes e assessores não precisem sair da ferramenta.

Até o final deste ano será liberada uma versão compatível com Mac (diferencial que hoje nenhuma plataforma de relevância no Brasil possui), uma nova experiência em gráficos (que incluirão vários estudos de análise técnica clássica) e ferramentas gerenciais de risco e backoffice (funções de controle muito úteis para clientes e assessores de investimento).

  1. 2 - Boleta Turbo

Para o trader, qualquer segundo pode fazer diferença e, por isso, é importante ter praticidade na hora de operar. A Boleta Turbo, disponível no BULL, no Home Broker e no Mobile da XP, traz essa facilidade.

Ao invés de precisar preencher toda a ordem (com o código do ativo, preço, quantidade e validade), o investidor tem tudo pronto para comprar ou vender ações com o apertar de um botão. É muito mais rápido, fácil e sobra mais tempo para ganhar dinheiro.

  1. 3 - Análise técnica

Imagina aprimorar seus conhecimentos de Renda Variável acompanhando, ao vivo, os trades de um profissional experiente? Por meio da Arena do Investidor, a XP oferece conteúdo de sua equipe de Análise Técnica, englobando vídeos, análises e materiais educacionais. A Arena fica disponível na página da XP e tem um canal no YouTube.  

  1. 4 - Análise fundamentalista

A XP quer democratizar o mercado de investimentos no Brasil. Pensando nisso, montou uma área de Análise Fundamentalista de alta qualidade, com conteúdo de primeira linha e que antes estava disponível apenas a grandes clientes institucionais.

Proteja-se das instabilidades: abra uma conta de graça na XP Investimentos e tenha acesso à melhor assessoria do Brasil

Com foco em fazer análises detalhadas de empresas e ajudar clientes e assessores na tomada de decisão, os principais conteúdos disponibilizados são o Panorama de Mercado, a Carteira Recomendada, Carteira de Dividendos, Carteira de Longo Prazo. Tudo isso de graça.

  1. 5 - Alavancagem

Muitos clientes, como forma de potencializar seus ganhos, operam de forma alavancada (ou seja, com exposição financeira maior do que ele possui em conta). E é comum que corretoras tenham valores nominais de alavancagem altos para operações daytrade. Mas quando o cliente de fato analisa seu portfólio, percebe que seus fundos de investimento não são aceitos como garantia e suas posições de ações e Renda Fixa contabilizam pouco. É nessa hora que o cliente percebe que a alavancagem dada não é tão relevante assim.

Na XP, isso é diferente. Primeiro, porque aceita fundos de investimentos como garantias para operações em Renda Variável. Em segundo lugar, as ações e títulos de Renda Fixa contabilizam mais garantias do que o habitual de mercado. E a XP vai ainda mais longe ao oferecer alavancagem em operações swingtrade: quando o cliente possui garantias, pode realizar operações mesmo sem saldo em conta corrente e enviar a TED posteriormente.

  1. 6 - Sistema de risco robusto

Da mesma maneira que a XP oferece facilidades para operar alavancado - o que pode potencializar os lucros, mas igualmente os prejuízos do investidor - é preciso se proteger. E é por isso que a XP tem um sistema de risco robusto, completo e automatizado.

Geralmente, as corretoras esperam o investidor chegar perto de perder todo seu patrimônio na operação ou realmente perder tudo para fazer o chamado “enquadramento”, zerando as suas posições. Na XP é diferente. O sistema de risco faz enquadramentos progressivos conforme o investidor vai tendo prejuízos. Em outras palavras, a posição dele é reduzida automaticamente, aos poucos, caso ele comece a perder dinheiro.

A grande vantagem para o cliente, além da proteção de seu patrimônio, é uma experiência menos traumática em eventuais enquadramentos.

  1. 7 - Custódia remunerada

Já imaginou alugar as suas ações e obter renda adicional mesmo sem fazer operações? E que tal contar com a liberdade de vender essas ações a qualquer momento? Na XP isso é possível.

Ao aderir ao serviço de Custódia Remunerada, a carteira do cliente passa a estar disponível para alocação e a XP atua de maneira ativa para buscar oportunidades para emprestar as ações. O processo é totalmente automático e o cliente não perde a liberdade de vendê-las a hora que quiser.

  1. 8 - Assessoria de investimentos

A XP possui uma rede com mais de 3 mil assessores de investimentos preparados para auxiliar qualquer perfil de cliente. O assessor de investimento tem um shopping financeiro inteiro à sua disposição na XP para oferecer os melhores produtos, considerando as particularidades de seu cliente. Há escritórios credenciados especializados em Renda Variável, onde os assessores acompanham toda a experiência e ciclo de vida das operações.

  1. 9 - Educação

Para o investidor que quer começar a operar Renda Variável e ainda não tem conhecimento, ou para quem quer aprimorar o que já sabe, a XP Investimentos também é o lugar certo. Há diversos cursos e materiais, pelos quais o cliente pode descobrir novas estratégias, dicas, adquirir conhecimento e confiança para aumentar seus lucros.

Além de todo o conteúdo gerado pelas Análises Técnica e Fundamentalista, o cliente tem à sua disposição o portal XP Educação, onde encontra cursos criados por especialistas para ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

  1. 10 - Solidez da XP

Por fim, um tópico que precisa ser ressaltado é a solidez da XP Investimentos. Fundada em 2001 em um pequeno escritório em Porto Alegre, a empresa alcançou números inimagináveis. A XP Investimentos faz parte do Grupo XP que hoje tem mais de R$ 180 bilhões sob custódia, mais de 750 mil clientes ativos e têm planos agressivos de crescimento. Em 2020, o objetivo é chegar a R$ 1 trilhão sob custódia e entre 3 a 4 milhões de clientes.

Agora que você já conhece os diferenciais da XP, clique aqui e abra a sua conta - é de graça!

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. . Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.

 

 

Contato