Conteúdo oferecido por

EXCLUSIVO: Plataforma de renda variável promete revolucionar o mercado

Uma nova plataforma que deve mexer com o mercado financeiro será lançada nesta quinta-feira na Expert XP— maior evento de investimentos da América Latina. Nomeada de “BULL”, a plataforma de renda variável vai muito além do que as outras oferecem atualmente.Além da parte clássica de negociação, a BULL contará com algoritmos, soluções de risco e […]

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Uma nova plataforma que deve mexer com o mercado financeiro será lançada nesta quinta-feira na Expert XP— maior evento de investimentos da América Latina. Nomeada de “BULL”, a plataforma de renda variável vai muito além do que as outras oferecem atualmente.

Além da parte clássica de negociação, a BULL contará com algoritmos, soluções de risco e de backoffice; análises técnicas, fundamentalistas, macroeconômicas e políticas; notícias e recomendações. Tudo isso estará disponível de maneira gratuita para todos os seus usuários, que inicialmente serão clientes e assessores da XP Investimentos.

“Nós decidimos não fazer uma plataforma de trading, mas sim um ecossistema de renda variável. Pensamos em criar uma ferramenta completa, tão completa que o usuário não vai ter que sair dela para fazer nada”, afirma Raony Rossetti, head de renda variável do Grupo XP e responsável pelo projeto. “Os assessores de investimentos terão absolutamente tudo de renda variável para melhor atenderem os seus clientes, e os clientes terão funcionalidades jamais vistas”.

De maneira simples, por exemplo, o investidor poderá conferir notícias sobre a Petrobras e a análise de especialistas sobre aquela ação diretamente na plataforma e então, decidir se compra ou vende a ação com apenas um clique. “O objetivo é transformar a renda variável em algo simples e acessível”, afirma Rossetti.

Nesta primeira versão, a plataforma estará disponível para realizar simples transações. Contudo, segundo Rossetti, pelo menos uma nova versão será liberada a cada mês, com novas funcionalidades. A versão está disponível para download para desktop Windows e muito em breve também haverá versão desktop para Mac. Há ainda a previsão de um aplicativo para iOS e Android até o primeiro trimestre do próximo ano.

“É algo muito maior do que as corretoras oferecem hoje porque é a experiência completa para o usuário”, afirma Thiago Ramos, head de tecnologia do BULL. Clique aqui para saber mais sobre a plataforma.

Confira o vídeo de lançamento da plataforma: