Apoio

Empresa oferece contratação de energia 100% renovável em modelo inédito no mercado

IBS Energy iniciou a construção da Termelétrica Cidade do Livro, em Lençóis Paulista (SP)

MoneyLab

Publicidade

As empresas que participam do mercado livre de energia já experimentam as vantagens de ter acesso a opções mais competitivas de compra de energia e, assim, conseguem obter melhores condições de preços, além da possibilidade de escolher entre várias fontes, inclusive as renováveis.

Neste cenário, a IBS Energy, uma das principais gestoras estratégicas de energia no país, iniciou a construção da Termelétrica Cidade do Livro, em Lençóis Paulista (SP), para a produção de energia certificada, 100% limpa e renovável à base de biomassa, com modelo de contratação inédito no mercado: venda de cotas atrelada a um contrato de opção. As empresas terão lastro de energia, com flexibilidade no exercício da opção e preços garantidos por período inicial de 10 anos. Com formato inovador, a proposta de negócio tem modelagem financeira capaz de gerar uma Taxa Interna de Retorno (TIR) estimada entre 11 e 12%.

A Termelétrica Cidade do Livro tem previsão de gerar energia limpa a partir do segundo semestre de 2021. O projeto entregará energia incentivada 50, possibilitando a troca por créditos de carbono no mercado internacional. A capacidade de geração é de 50 MWm (megawatts-médios), com consumo de 650 mil toneladas de cavaco de madeira por ano, operando 8.300 horas anualmente.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O projeto oferece às empresas a possibilidade de planejar seu consumo nos próximos anos, com preços previamente conhecidos, sem ficar suscetível à alta nas tarifas do mercado cativo, diante da ameaça de escassez de energia para os próximos anos.

Em 25 de outubro de 2018, foi realizado o primeiro leilão eletrônico para a compra de cotas. Clique aqui para saber mais sobre o projeto e novas oportunidades de participação.

Sobre a biomassa

Dados da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) revelam que o estado de São Paulo foi o maior produtor de energia proveniente da queima da biomassa ao longo de 2017, sendo o cavaco de madeira um dos combustíveis mais utilizados para a geração.  A região de Lençóis Paulista, escolhida para a instalação da Termelétrica Cidade do Livro, concentra 320 mil hectares de área de reflorestamento, quantidade superior à demanda de cavaco de madeira para a usina.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.