WhatsApp e Instagram fora do ar: usuários apontam falhas nas plataformas nesta terça

Internautas dizem não conseguir enviar mensagens no WhatsApp e nem carregar publicações no Instagram

Maria Luiza Dourado

(Divulgação)

Publicidade

Usuários apontam falhas no funcionamento do WhatsApp e do Instagram nesta terça-feira (3). Ambas as redes sociais pertencem à Meta Platforms (antes chamada de Facebook).

Segundo os internautas, o principal transtorno refere-se à impossibilidade de enviar e receber mensagens no WhatsApp e de carregamento de publicações no Instagram.

Os problemas também podem ter afetado o funcionamento do WhatsApp Business, uma plataforma direcionada a contas corporativas, amplamente utilizada por empresas para a comunicação com clientes.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No Brasil, a plataforma Downdetector, que monitora problemas em páginas digitais, registrou pico de 116.714 reclamações sobre o WhatsApp, às 15h22 (horário de Brasília).

Instagram e WhatsApp Business registraram, no mesmo horário, 3.676 e 2.252 queixas. O InfoMoney procurou a Meta e aguarda um posicionamento da companhia sobre a falha generalizada em suas plataformas.

Maria Luiza Dourado

Repórter de Finanças do InfoMoney. É formada pela Cásper Líbero e possui especialização em Economia pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.