Volkswagen anuncia que vai produzir carros a combustão só até 2026

O executivo afirmou que a empresa continuará a prestar serviços para seus carros com motor a gasolina e diesel para atender aos padrões ambientais durante a vida útil desses veículos

Giovanna Sutto

Logotipo da Volkswagen

Publicidade

SÃO PAULO – A Volkswagen anunciou que só vai fabricar carros a combustão até 2026, segundo a Reuters. O objetivo da mudança é se concentrar em veículos elétricos. 

As ações da empresa, listadas na bolsa de Frankfurt, subiam 3,24% às 10h (horário de Brasília) cotadas a 146.60 euros.

“O ano de 2026 será o último de produção de veículos a partir da plataforma de motor a combustão”, disse o chefe de estratégia da fabricante alemã, Michael Jost, durante um discurso em uma conferência automotiva na Alemanha.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A mudança é um passo radical para a marca de carros de passeio mais vendida na Europa e na China, mas Jost disse que a empresa está comprometida em tomar medidas para deter o aquecimento global.

O movimento vem após o escândalo conhecido como Dieselgate em 2015, que forçou a montadora a pagar mais de 27 bilhões de euros em multas por fraudar a emissão de poluição.

O executivo afirmou que a empresa continuará a prestar serviços para seus carros com motor a gasolina e diesel para atender aos padrões ambientais durante a vida útil desses veículos.

Continua depois da publicidade

Invista seu dinheiro com segurança e praticidade para comprar seu carro do sonho. Abra uma conta na XP – é de graça.

“Como forma de cumprir as metas do acordo climático de Paris, a Volkswagen mudou seus padrões de desenvolvimento de automóveis para incluir também a meta de reduzir radicalmente os níveis de poluição por dióxido de carbono na produção”, afirmou Jost.

Parceria com a Ford

Ainda segundo a Reuters, a Volkswagen estaria formando uma aliança com a Ford e o CEO da alemã, Herbert Diess, disse que a montadora pode abrir uma segunda unidade de produção nos EUA.

Continua depois da publicidade

Diess afirmou que a Volks também pode usar algumas das fábricas norte-americanas da Ford que não são usadas para a produção de automóveis.

 

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.